terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cap.4

Uma semana depois Paula organizava sua mala para retornar a sua casa.
Marina voltara de lua-de-mel mas a garota só viu a irmã numa rápida visita que fez a seu apartamento.
Agora em seu quarto Paula conversava com sua amiga:
_Porque quando estamos voltando de uma viagem a mala parece que encolheu?
Heloisa riu.
_Verdade, deve ser porque quando estamos indo viajar está tudo muito organizado, dobrado...
Paula olhou a bagunça de sua mala, com roupas amassadas e deu risada.
_ Poxa... ainda não acredito que você vai embora. Não acredito!
As duas haviam se tornado grandes amigas. Em menos de dez dias de amizade pareciam ser amigas de infância.
_ Ah... para, pra que serve internet? Vamos nos falar todo dia.
_Não é a mesma coisa... não vamos poder sair juntas, dar risadas...
_ É verdade, mas você pode fazer isso com suas amigas aqui, sei que vai me esquecer rapidamente.
_Para de ser boba, você sabe que não tenho muitas amigas. As meninas da escola são todas umas chatas, todas patricinhas, cheias de frescura.
_ Tadinhas... é fácil você fazer amizade com elas, é só chama-las para jogar bola com você.
Heloisa riu:
_Ah ta... elas vao ficar morrendo de medo de quebrar a unha.
E era verdade, enquanto a garota era toda desenibida, atleta, as colegas de sala eram muito preocupadas com a beleza.
_Vai, me ajuda aqui. Senta em cima da mala que eu fecho o ziper.
Essa manobra fez com que as duas dessem muitas risadas.
_Ahh... menina.... ia quase me esquecendo... o Fábio ia me matar!
_ O que?
Heloisa tirou da bolsa um pequeno embrulho.
_ Ele te mandou.
Paula abriu rapidamente e tirou um pequeno chaveiro de ursinho que tinha no peito. “Dios te bendiga.”
_ Que fofo!
Ela pegou e colocou no ziper da mala.
Depois da última briga os dois sairam mais duas vezes. A primeira ficaram um bom tempo em silêncio, mas logo conseguiram estabelecer um bom papo.
A segunda vez conversaram bastante e até conseguiram dar risadas de piadinhas e brincadeiras bobas. O rapaz não estava com a agressividade e o mal humor que assustavam Paula.
_E aí, vai sentir falta do meu irmão?
Paula sabia que sentiria mais falta da amiga do que do rapaz, mas ficou com receio de falar isso pois afinal, ela era irmã dele.
_Ihh.... pela demora na resposta não tá nem ai pra ele.. Pode falar, não é porque ele é meu irmão que você tem que me esconder as coisas.
Às vezes parecia que a garota podia ler a mente da outra.
_ Ah Helô, vou sentir saudade, mas não falta. Não ficamos grudados aqui, não vi ele todo dia, então acredito que não vou sentir muito não.
_Ahan, entendo, mas acho que ele está mais na sua do que você na dele.
_ É que quando eu era mais nova, não via a hora de namorar, agora que posso, e até tenho a pessoa, não sei se quero, talvez seja melhor esperar...
_ E o que você vai fazer?
_Orar.
Bateram na porta.
_Oi... pode entrar.
_Filha... Oi Heloisa tudo bem?
_Oi tudo!
_Filha, se apressa aí que vamos para o aeroporto em uma hora.
_Ok pai... está quase tudo pronto.
O pai saiu e ela terminou a arrumação.
_ Que horas você chega lá?
_Ah... de avião, em duas horas estamos lá. Eu fiquei traumatizada com aquela viagem que fiz de ônibus. Hoje pra mim é muito dificil entrar em um.
As amigas se abraçaram e se despediram.
_Ah... vamos lá no aeroporto.
_Num dá amiga, eu choro..
Deram risadas, e Paula e o pai partiram.
No aeroporto se encontraram com Daniel e Marina.
_Paizinho. Como queria que o senhor morasse aqui.
O pai tocou o rosto de Marina e olhou por um bom tempo como se tirasse uma fotografia com os olhos. Depois abraçou-a fortemente e dirigiu-se a Daniel:
_Cuida da minha filhinha.
_Cuido sim!
Se abraçaram.
_Filhinha pai? Mas já sou uma mulher casada.
_ Ahh... mas pra mim vocês todas serão sempre minhas filhinhas. Você vai ver quando tiver seus filhos.
Daniel e Marina deram risada.
_Falando nisso, nao demorem hein, estou doido para ter um neto homem.
_ Ahhh paizinho, pode tomar chazinho de paciência, eu o Daniel queremos ao menos terminar a faculdade, e eu quero fazer a residência... então, no mínimo três anos pela frente.
_Eu sei querida... papai está só brincando.
Marina sabia que as brincadeiras do pai tinha sempre um fundo de verdade.
As irmãs se abraçaram.
_Pai, deixa a Paula vir pra cá final do ano passar as férias comigo.
_Você acha que eu tenho uma piscina de dinheiro?
Riram.
_ Ah pai... eu junto dinheiro!!!
_Você quer dizer o meu dinheiro né Paula?
_Falando nisso, passou da hora da senhorita arrumar um emprego hein.
Marina deu a sugestão.
_Então vamos fazer assim, quando chegar em Alvorada vou atrás de um emprego, se eu conseguir e juntar dinheiro venho pra cá, pode ser? Pode paizinho?
_Vou pensar...
Pegaram as bagagens e partiram.
Duas horas e quinze minutos depois estavam descendo do avião já na cidade de Alvorada.
Paula estava com um pouco de dor de cabeça por causa da viagem.
Chegaram em sua casa e a garota correu para o quarto, queria dormir um pouco.
Quando acordou estava bem melhor. Olhou pela janela e já escurecia. Encarou a mala mas resolveu desfaze-la só no outro dia. Pegou em cima da cômoda um calendário.
_Poxa só mais quatro dias.
Era o que lhe restava de férias.
_Filha vem cá.
O Pai estava na cozinha com seu avental.
_Vou fazer um lanchinho para nós? Tá com fome?
_Só um pouco. A Teca volta quando?
_Amanhã.
Teca cuidava da casa. Era mais que uma diarista, era como se fosse uma vozinha que cuidava da casa desde que eram pequenas. Quando ela não estava o pai inventava lanches mirabolantes.
Paula tomou rápido banho e devorou o sanduiche de peito de peru.
Já com seu pijama se dirigiu para o pequeno escritório e ligou o computador. Quase 10 dias sem abri-lo viu que seu e-mail tinha muitas mensagens. Apagou as propagandas, leu os 2 emails de Fábio dizendo que estava com saudade. Heloisa também tinha lhe escrito. Quando se preparava para apagar mais uns, reparou numa mensagem antiga, que não havia sido lida.

3 comentários:

  1. Olá Andreza tenho acompanhado a história de Marina e mal posso esperar para ler a da Paula.

    Tenho um Blog também que estou escrevendo a Série Nicoly.
    Se quiser acompanhar fico agradecida.

    este é o endereço.
    http://denisebeliato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser acompanhar meu Blog fica a vontade

    ResponderExcluir
  3. Lindo capítulo. Mas me deixou curiosa com essa mensagem, hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir