segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cap.5

Correu os olhos pelo destinatário e se esforçou para lembrar quem era “isaquenogueira”. Abriu a mensagem e de imediato lembrou de seu amigo de infância:

Oi Paulinha!!! Ou deveria dizer Paulita marmita? A garota riu de seu apelido de infância que ela tanto odiava.
Estou escrevendo e desta vez não é para te mandar aqueles famosos e-mails com piadinhas ou propagandas.
Realmente, quando o rapaz lhe mandava e-mails não eram muito interessantes. Continuou a ler:

Como você está? O que anda fazendo? Eu tenho uma novidade!!!! Estou voltando para Alvorada final do ano!!! Meu pai vai voltar a pastoriar aí!!!! Você ajuda a me inturmar? Nossa... faz tanto tempo que saí daí que a única pessoa que ainda tenho contato é você! Acredito inclusive que vamos estudar juntos ano que vem.

Isaque era filho de um pastor amigo de seu pai.Cresceram juntos mas se mudou com o pai aos 9 anos.

Chego em Dezembro, ou seja, daqui 4 meses. Me ajuda? Beijos menina!!!

Paula ficou feliz. Gostava demais daquele amigo! Perdera o contato, mas seria bom te-lo por perto já que não tinha muitos amigos.
Correu para sala e contou a novidade ao pai.
Alguns dias depois Paula voltava à escola. Viu de longe sua colega de sala chegando. Mel não era bem uma amiga, uma confidente, era uma parceira de trabalhos, de provas.
_Oi Paula, como você está?
_ To bem e você? Como foi de férias?
_ Ah.. mesma coisa, acredita que não sai de casa? E Você?
_Fui para o casamento da minha irmã em Ribeirãozinho.
_Ahh... verdade, você comentou.
Entraram em silêncio.
Paula não estava nem um pouco animada para as aulas do dia.
Enquanto via todo mundo se cumprimentando com euforia deitou na carteira desejando estar em sua cama.
Mel virou-se:
_Ei... como foi com o Flávio?
_Quem?
_Seu namorado de Ribeirãozinho.
_Ahh... Fábio... ele não é meu namorado.
_Não?
_Não... estamos conversando, nos conhecendo...
_Que ânimo é esse?
_ Ah... vamos ver o que vai dar essa história...
Paula ficou com a consciência pesada, não gostaria que Fábio falasse assim dela.
Chegou da aula e Teca preparava o almoço. Deu um beijo na senhora e foi para seu quarto tirar um cochilo. Quando acordou, lembrou-se que ainda não havia respondido Isaque. Ligou o computador mas a fome fez com que ela corresse para a cozinha saborear as delícias de Teca.
Depois do almoço, com a barriga cheia, respondeu o rapaz:

Isaque tatu bolinha!!! A garota se vingou falando o apelido dele.
Lembra que te chamavamos assim porque você amava jogar bola no campinho de barro e voltava com terra até nos cabelos?
Eee... infância boa...
Mas que notícia maravilhosa você me deu!!!! Poxa... claro que te ajudo... para falar a verdade não tenho muitos amigos na escola, porque é escola nova. Estou estudando no Albert Eistein porque comecei o segundo grau e meu pai queria que eu fosse para uma escola particular. Os nossos amigos de infância continuam no Monsenhor Vieira, nossa velha escola, mas perdi o contato com eles.
Vou te esperar hein, vai ser muito bom te ter como amigo novamente.

Quando a garota tinha acabado de enviar o e-mail o telefone tocou:
_ Alô.
_Paula?
_Sim... quem é?
_ Helô!!!
_Amigaaa... que bom que você ligou.
_Está com saudade né?
_Pior que estou... ai...hoje começou a aula, queria que você morasse aqui.
_As minhas também começaram hoje!!! Por isso que te liguei, mas vou ter que falar rápido porque esse hórario é carissima a ligação.
_Ahan... conta...
_Ai menina, lembra do César que te falei?
_Ih... não to lembrando...
_Acho que nem te falei dele... mas é porque não tinha chance nenhuma... bom achei que não tinha, mas hoje eu cheguei na escola e esbarramos um no outro. Nossos cadernos caíram e abaixamos para pegar igual cena de filme.
Paula tentava raciocinar rápido tentando imaginar.
_Então levantamos e ele passou a mão nos meus cabelos e falou “você cortou?” E eu: Sim... E ele: nossa e eu que não imaginava que você pudesse ficar mais bonita...estava errado...
_ Uau...
_Eu quase morri amiga, juro que fiquei parada no lugar e só fui recuperar meu fôlego quando bateu o sinal. Ele é o ruivinho mais lindo do mundo. Ainda estou sonhando com aquelas sardas fofas.
_ Que legal amiga, ele é da sua sala?
A garota não respondeu, parecia estar brigando com alguém.
_Paula depois nos falamos o Fábio está me enchendo, fala com ele:
_ Oi menina!!
_ Ah... oi...
_ Ligou para a Helô e nem me chamou?
_ Ah.. não, foi ela que me ligou...
_Hum.. to com saudade sabia...
Paula torceu para ele não perguntar se ela sentia o mesmo.
_ Ah Paulinha... tenho uma novidade, mas é surpresa...
_Poxa... conta vai...
_ Tá, eu não ia aguentar sem contar mesmo... Tô vendo um carro para comprar.
_ Nossa Fábio, que legal!
_ Tem sido um pouco ruim ir todo dia para faculdade de ônibus ou a pé, então vou comprar um pra mim.
_Parabéns! Fiquei feliz em saber.
_ Aí vou te ver, pelo menos uma vez a cada dois meses e levar a chata da Heloisa que já está falando que vai junto.
Paula gostou da idéia.
Desligaram e ela voltou ao computador.
Isaque já havia respondido. Agora enchia-a de perguntas.

10 comentários:

  1. Hmm... Esse Isaque, amigo de infância voltando assim, sei não! Queria que a Paula ficasse com o Fábio, mas tô achando que não vai rolar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Qbom q vc está lendo... as vezes dá um desanimo de postar pq parece q nao tem ninguem...

    :///

    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Ow, Dreza fica assim nao.

    Já tem mais eu aqui, ó/... hhehehe

    To amando... nao para...

    To pensando o mesmo que a Cíntia... pooxa, o Fábio, né! hehehe

    Blog ta taao meigo!!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuuuuuu...a serie continua!!!
    Viva!Viva!Viva!
    Eh...muito esquisito um amigo de infância voltando assim...ainda mais quando um cara como o Fábio, não está tendo o seu amor correspondido!!

    Não pára não Andreza...amo a série Marina, me edificou muito...e com certeza com as memórias de Paula não será diferente!

    Deus Te Abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Ein.... o gmail acima não é meu...eu uso ele pq não tenho um...hehehhe sou a SUH!

    ResponderExcluir
  6. Andreza, por favor continua com a série... Deus tem te abençoado, reparte conosco essa maravilha! Fica com Deus!

    By Vanessa

    ResponderExcluir
  7. OI gente... pois eh... desenimei pq parecia q ninguem vinha aqui.. mas vou postar mais.. podexá...

    ResponderExcluir
  8. gente eu acho q esse isaque vai ser o novo amor de Paula...

    ResponderExcluir
  9. Andreza, amei a série Marina e com certeza fez uma grande diferença na minha vida! Adoraria que você continuasse Memórias de Paula... sempre venho ler, mas você nunca mais escreveu (:(. Continue a série, please! Aguardo ansiosamente... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreza!! Desanima não!! Estou gostando mt!! Deus te abençõe. Bjs...

    ResponderExcluir